[caiu] Circuitos de satélite são muito propensos a "cair"?

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Mon Aug 2 17:11:05 BRT 2010

Bom, posso falar (por experiência prática), que realmente a qualidade é
muito ruim. Baixíssimo SLA. Mas, em contrapartida, como poderia conseguir
algo melhor em plana selva amazônica ?

O maior impacto que tinha (queda mesmo) era em chuvas. Qualquer chuva a
qualidade que ja era ruim, fica pior. Nos casos de chuvas fortes, o link
ficava totalmente fora.

Além das chuvas, nas ocorrências de interferência solar (Todas previstas
préviamente pelo grupo de mecânica celesta da Starone/Embratel) e Cintilação
Ionosférica, podiamos perceber as flutuações do link.

Era cliente da StarONE/Embratel. Contrato de 256kbps, ÚNICA opção para
localização, onde era FUNDAMENTAL o acesso a internet.

SDS,