[caiu] Res: Re: RES: RES: RES: Me tirem dessa lista!!!

Andre Uratsuka Manoel andre at insite.com.br
Mon Aug 2 16:54:25 BRT 2010

2010/8/2 Leonardo Koppes <ln_koppes at yahoo.com.br>:
> Aos senhores.
>
> Conheço quase todos os membros das listas Masoch e Gter. Essas sim, estão no meu escopo. Eu já fiz todos os procedimentos que sugeriram e nada.

Para evitar mais discussões: verifique se o e-mail que você usa para
pedir o descadastramento é o mesmo que está cadastrado. Às vezes, por
causa de redirecionamentos ou aliases, endereços mudam e o usuário
acaba esquecendo.

Nesse caso, você precisa descobrir qual é o endereço cadastrado e
fazer o descadastramento pela interface. Uma pequena dor de cabeça,
mas nada que seja o fim do mundo. É interessante que eu teria dado a
mesma instrução 10 anos atrás, para se ver como algumas coisas mudam
pouco.

> Não tenho nada contra essa lista, que eu acho muito útil para quem lida com links, etc. Mas eu devo ressaltar que, ao desmembrar uma nova lista, perguntem, façam uma enquete para saber se todos de uma lista anterior se interessarão pelo novo assunto.
> Pelo visto, não é só eu que estou insatisfeito com a forma com que fui adicionado à CAIU.

Pois é... Por pior que possa parecer, achei a forma legítima. Passamos
de uma situação na qual você recebia as mesmas mensagens de que você
reclama, junto com flamewars para uma situação na qual você pode se
desinscrever e optar por receber apenas as mensagens da GTER. Se os
usuários não tivessem todos sido cadastrados automaticamente, a caiu
teria um problema de representatividade de origem, e aqueles que
usavam a gter para discutir quedas por causa da abrangência nacional
não teriam incentivo para usar a nova lista e ficariam reclamando e
continuando a usar a GTER. O problema da GTER de ter tráfego adicional
não seria resolvido.

Como está, os não interessados podem desassinar a caiu, e a lista tem
representatividade suficiente para que mandar mensagens à GTER não
seja uma tentação. Ou seja, depois deste flood de mensagens de pessoas
insatisfeitas (e talvez mais alguns de pessoas desavisadas), todos
ficam melhor. Os do GTER ficam sem esse tráfego, e os da caiu ficam
com o serviço de troca de informação.

Veja que a MASOCH-L, aliás, foi criada da mesma forma e por causa do
mesmo problema.

Abs,

André