[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Wed May 20 09:52:06 BRT 2009

Existem patches para o tcpserver que permitem limitar o número de
conexões simultâneas por IP ou por Rede.

Digamos que você aceite no máximo 200 conexões simultâneas, se você
segurar as conexões em 10 por IP, mesmo que alguém esteja tentando
milhares de conexões, só irá ocupar 10 das 200 disponíveis do servidor.

Outra boa opção é separar o SMTP dos clientes do MX, com processos
diferentes do qmail. Facilita um bocado na hora de configurar as regras.