[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Bruno at Openline.com.br Bruno at Openline.com.br
Tue May 19 17:24:57 BRT 2009

--- "Taylor M." <linux at inforsul.com.br> escreveu:
> amigos, o que posso fazer pra resolver a seguinte situação:
> estou sendo vítima de algum ataque de spammers ou sei lá o que,
> na porta 25 do meu servidor e o mesmo fica atolado de conexões
> e meus clientes não conseguem mandar mais emails.

Aqui ha bastante tempo abri outra porta para as conexoes
dos clientes e faco um redirect da conexao das minhas
classes C (hoje bloco CIDR) para essa nova porta

Assim NUNCA da ocupado para meus clientes

Quanto a conexoes entrantes do resto da internet, seria
interessante limitar o NUMERO de conexoes simultaneas
a partir de um IP.

Da para fazer ambos pelo iptables se o qmail não tiver
suporte...

[]s, !3runo Cabral