[MASOCH-L] Arquivos chegando com tamanho errado

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Sep 5 22:09:47 BRT 2007

Lao DanTong escreveu:

> acontece que Unix para Unix o ftp assume binário e a gente isso tão como
> certo que por vezes se esquece. aí pega outro sistema pela frente e dá
> zica.

    Eu também duvido que isso seja problema de rede. Se fosse um ou
outro pacote sendo perdido, o próprio TCP consegue consertar isso. Se a
perda de pacotes fosse tremenda, a transferência não seria concluída e
acabaria encerrando com 'timed out' ou algo do tipo.

   Se transferência termina e o arquivo está diferente, também aposto
que seja questão de ASCII x Binary.

   Vale lembrar, como o Lao disse, que o ftp de linha de comando do XP
utiliza transferência ASCII por padrão. Se não especificar 'bin', vem
tudo em ASCII. E aí, coisas doidas podem acontecer :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br