[MASOCH-L] nova idade das trevas?

Abelardo Barbosa Jr. skandor at gmail.com
Sun Sep 2 18:39:48 BRT 2007

Ó povinho de fraca memória !!

E que não presta atenção.

Antes de mais nada, falaram em PROIBIR, impedir a compra, suspender leilão.

Não é não querer experimentar outra coisa, ô meu ! É superpor considerações
políticas ao que deveria ser apenas uma decisão técnica.

Lógico, lógico, quem melhor para escolher o que deve ser usado em nosso
computadores do que os políticos? Hein? Reserva de mercado, ninguém se
lembra mais, né? Sabiam que o unix foi muito tempo proibido em nossas
latitudes?

E POSIG, alguém se lembra?

E a BRISA? Ah, não sabem o que é? O que era?

Dá uma olhada em

http://www.brisa.org.br/portalbrisa/do/brisa?op=filtro&coSeqEstrutura=37

"No início, suas atividades foram fortemente concentradas na divulgação de
padrões internacionais no Brasil, com o objetivo de apoiar fornecedores de
tecnologia e usuários de tecnologia (inclusive governamentais)  a produzir e
adquirir informática e telecomunicações. Neste período, alcançou grande
destaque pelo apoio que forneceu ao governo federal na implantação de seu
programa de interoperabilidade de sistemas e redes."

Eu traduzo - foi criada para ajudar a  impor a adoção dos padrões OSI/ISO no
Brasil, especialmente em órgãos de governo. E banir de todo jeito os padrões
proprietários, junto também com essa coisa de yankee imperialista  chamada
TCP/IP.

Faça então um teste:

1) O Open Office funciona tão bem ou melhor do que o modelo que copia, mais
rápido e mais estável, introduzindo inclusive novas e interessantes
facilidades.

( ) sim
( ) não

2) Eu a.d.o.r.o usar o Open Office, só rodo ele no meu computador que já tem
Windows

( ) sim
( ) não

Se voce respondeu com um vigoroso sim às duas perguntas acima, vá correndo
até um espelho. Está meio ruborizado, lhe passa um certo desconforto?

Não?

Então manda correndo um currículo prá receita, pro serpro, pra associação do
software liberado, pro planalto, vai correndo pra brasília, meu irmão. Você
está PRONTO.