[MASOCH-L] Lista branca para Greylisting

Diego Abadan abadan at gmail.com
Sun Mar 18 23:38:27 BRT 2007

Em 18/03/07, Lao DanTong <danton at inexo.com.br> escreveu:

> da configuração default do milter-greylist:
>
> # This is a list of broken MTA that break with greylisting. Copied from
> # http://cvs.puremagic.com/viewcvs/greylisting/schema/whitelist_ip.txt?rev=1.11
>

> é bem provável que o número de revisão já seja outro.

Sim, ta na 1.16 já:
http://cvs.puremagic.com/viewcvs/greylisting/schema/whitelist_ip.txt?rev=1.16

Obrigado, Lao.

Mas no caso é uma lista pequena e de servidores do exterior, basicamente
(que resolve pouco meu problema, infelizmente). Quem ta usando Graylisting
ta liberando os servidores problemáticos conforme os usuários reclamam
mesmo? Ou existe outra forma de minimizar os falso-positivos?

Lembrando que já deixo passar servidores com SPF declarados e ok.

Diego