[MASOCH-L] Anti-Spam PAGO para Qmail

scsantos at unigranrio com br scsantos at unigranrio.com.br
Fri Apr 8 10:25:58 BRT 2005

Uso uma solução da TrendMicro
(http://www.trendmicro.com/en/products/gateway/ismss/evaluate/overview.htm)
que funciona muito bem mas, custa uns R$ 20.000,00

Chama-se IMSS  - Na verdade ele funciona num postfix e filtra email para
um Exchange e também para um qmail.

Ele fica no meio e tanto o qmail quanto o exchange entregam a ele
(smtproutes) e ele repassa quarentena ou deleta.

Tem uma opção livre que será minha opção quando esta licença vencer que
o Mail MailGuard (http://www.linuxjournal.com/article/7427) que estou
montando um tutorial porém estou sem tempo de terminar.

Na verdade tenho mais seis meses para terminar que é o final da licença
do IMSS.

Um fraterno abraço !!!

       Silvio Cesar L. dos Santos
   Divisão de Tecnologia da Informação
Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO
  (o_
  //\            - Software Livre -
  V_/_    conhecimento ao alcance de todos