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<DIV><FONT size=2>Talvez Rubens!</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT size=2>Em dezembro de 2001 Ram Gopal, Zhiping Walter e Arvind 
Tripathi escreveram um artigo (Admetiation: New Horizons in Effective Email 
Advertising) propondo um modelo de conter o spam. Este modelo expressa a figura 
de um "admediary", uma espécie de mediador entre o vendedor e o consumidor. 
</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Basicamente, este modelo é caracterizado pelo cadastro de 
consumidores e vendedores. O consumidor especifica quais suas preferências. O 
vendedor paga pelo serviço do mediador e recebe as informações de usuários de 
acordo com seu negócio e envia e-mail apenas para os interessados. 
</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Neste modelo, outros tipos de negócios e vantagens podem ser 
gerados, como descontos para usuários que utilizam tal "mediador" e 
etc.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Se o usuário receber um e-mail fora de um "admediary" 
cadastrado, ele pode considerá-lo não confiável e descartá-lo. Deste modo, pouco 
a pouco o modelo pode ganhar força sim. Pois uma empresa não cadastrada em um 
"admediary" torna-se suspeita. E tecnicamente pode ajudar os filtros de 
spam.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Acredito que é aí que o setor de marketing direto quer entrar. 
Ser a espécie de ponte para consumidor, mas com uma legislação forte, pois isto 
também é pré-requisito para o sucesso do modelo, pois senão os mediadores terão 
que competir com os spams.</FONT></DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><FONT size=2>Abraço</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT size=2>Wallace</FONT></DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><BR>>>> rubens@email.com 2/25/03 3:51:50 >>><BR><BR>Eles 
só querem legislação real para substituir 
o<BR>centésimo-enésimo-congresso-dos-spammers e homologar o spam como 
tendo<BR>previsão legal.<BR>Embuste.<BR><BR><BR>Rubens<BR><BR><BR>----- Original 
Message -----<BR>From: <elp@agestado.com.br><BR>To: 
<gter@eng.registro.br><BR>Sent: Tuesday, February 25, 2003 3:48 
PM<BR>Subject: [GTER] Marketing direto entra no combate ao 
spam<BR><BR><BR>Pessoal, vejam a perola que saiu no Wall Street Journal Online 
...<BR><BR><BR>  Marketing direto entra no combate ao spam<BR><BR>  A 
batalha contra o spam, ou e-mail comercial não solicitado, está<BR>  
ganhando um aliado inesperado: o setor de marketing direto. A 
crescente<BR>  maré de spam forçou esse setor, conhecido por remeter 
correspondência<BR>  comercial pelo correio, a apoiar a idéia de uma 
legislação federal nos<BR>  EUA para deter a inundação. A Direct Marketing 
Association (DMA -<BR>  Associação do Marketing Direto), um grupo comercial 
de empresários que<BR>  fazem vendas diretas ao consumidor, quer a 
aprovação de legislação<BR>  federal nos EUA para restringir o spam para 
este ano ou o próximo. Isso<BR>  torna mais provável a aprovação dessas 
leis, já que a Direct Marketing<BR>  Association tem um lobby poderoso e se 
opunha anteriormente a leis e<BR>  regulamentações federais de qualquer 
tipo. Agora sugere que a lei<BR>  acompanhe as diretrizes voluntárias da 
associação, que exigem a garantia<BR>  de que os destinatários têm uma 
forma de retirar seus nomes das listas de<BR>  e-mail. Além disso, a DMA 
planeja sugerir multas de US$ 11 mil por<BR>  violação. A DMA diz que agora 
há tanto spam que é impossível conseguir<BR>  que seus associados sejam 
ouvidos. "O volume é tão grande que precisamos<BR>  de algum tipo de 
intervenção federal," diz Jerry Cerasale, senior<BR>  vice-presidente da 
DMA. O grupo quer que os 'marketeiros legítimos'<BR>  possam continuar 
usando e-mail. (The Wall Street Journal Online,<BR>  
25/02/2003)<BR><BR>  []s ELP<BR>  Eduardo Lucas 
Pinto                         
elp@agestado.com.br<BR>  Gerente de Redes/Desenv 
Web     +55-11-3856-2124<BR>  Agencia Estado 
Ltda                          
<A 
href="http://www.estadao.com.br/">http://www.estadao.com.br</A><BR><BR>--<BR>GTER 
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