[GTER] Indisponibilidade peri?dica de Equinix RJ2 no IX.br-RJ dede SET/2023 dede SET/2023 dede SET/2023

Junior Corazza corazza at telic.com.br
Mon Jan 8 15:44:21 -03 2024

Ayub,

1 - Ate onde eu sei, as fibras sao aéreas e por isso tantos problemas, mas por que esses problemas somente agora estao sendo tao recorrentes? Sera que o RJ2 esta mesmo com o mínimo de 2 fibras em operacao? Se não, isso por si so eh motivo para descomissionar o PIX.

2 – As fibras sao do PIX, então eles tem que ajudar o PIX e nao o IX. Sabemos como a empresa em questao eh vista e como se relaciona, acho mais provavel a mudanca de PIX do que haver algo mutuo ali.

3 – Sem duvidas nao eh seguro, conheco varios provedores que estão se movimentando para mudar de PIX.

A minha maior duvida eh qual acoes estao sendo tomadas pelo IX e pelo PIX para que isso não ocorra mais. O que esta sendo feito? Qual o real problema para tantos downtimes desde então?

Seria a hora de desativar o PIX? O IX não tem SLA, mas não deveria ter uma penalidade em casos extremos como esse?

RJ2 voltou, mas enquanto falamos aqui, caiu de novo!

__
Junior Corazza

Message: