[GTER] Indisponibilidade periódica de Equinix RJ2 no IX.br-RJ dede SET/2023

Julio Sirota jsirota at nic.br
Mon Jan 8 15:55:28 -03 2024

Ayub e demais,

Nos últimos meses tivemos um aumento considerável de indisponibilidade
do PIX Equinix-RJ2 devido a problemas relacionados às fibra ópticas
utilizadas na conexão do PIX ao resto da rede. A responsabilidade pela
contratação/fornecimento destas fibras é da Equinix, que, em virtude
destes eventos, disparou oo processo de troca de fornecedor, com a
expectativa de termos novas rotas em operação até meados de fevereiro.

Entendemos as dificuldades que os usuários do PTT do Rio de Janeiro tem
enfrentado por conta destas interrupções, que afetam as duas rotas não
coincidentes disponibilizadas ao IX.br. Esperamos que com as novas rotas
tenhamos o mesmo nível de disponibilidade que os usuários dos diversos
PTTs percebem, pois as regras operacionais são exatamente as mesmas.

Fico à disposição para qualquer esclarecimento.

NIC.br | 	Julio Sirota
Gerente de Infraestrutura IX.br
Internet Exchange no Brasil
+55 11 5509-3546