[GTER] IPv6 fixo não disponibilizado como um serviço na banda larga diferente do IPv4 fixo

Vanderson vandersonrcbs at gmail.com
Tue Sep 26 13:25:39 -03 2023

Boa tarde pessoal,

Passando aqui pra dar um feedback final sobre o assunto, no apagar das
luzes, a operadora Mais Internet entrou em contato direto comigo, mais
precisamente o NOC deles e expliquei o que se passava com o IPv6
dinâmico deles, eles também ficaram de verificar a possibilidade de
ativar o IPv6 fixo pra mim, e explicaram que o sistema interno deles não
dá suporte para IPv6 fixo porém, que iria ver com o pessoal que fez o
sistema interno deles pra ver se consegue fazer o IPv6 fixo.

Mas até o momento sem retorno, provavelmente não conseguiram fazer.

Resultado: dos NOCs contatados, apenas UM ficou de ver, e os demais nem
bola. No ano de 2035, caso continue existindo essa lista eu faço a mesma
chamada para essas operadoras e outras da região pra saber o status da
venda do IPv6 fixo, mas até o momento, só uma fornece e essa
infelizmente não tem disponibilidade na minha região.

Att,

Vanderson