[GTER] IPv6 fixo não disponibilizado como um serviço na banda larga diferente do IPv4 fixo

Vanderson vandersonrcbs at gmail.com
Tue Sep 12 12:03:16 -03 2023

Bom dia pessoal,

Não digo por failover, por que isso na banda larga nunca vai ter, mas
não seria difícil fazer nem que seja um bloco /60 fixo pra um assinante
de banda larga, pois mesmo sendo um bloco /60 por exemplo, dá pra
endereçar internamente muuuuitas máquinas, dispositivos e servidores (se
tratando de pequena e média empresa) e sim, a tratativa desde o inicio é
pra um ambiente pequeno, pois médio e grande porte geralmente contrata
dedicado, e num dedicado já recebi /48 pra redistribuir internamente,
quase fiquei doido de tanto IP disponível hehehe a NET/Claro mesmo
dinâmico, entrega /56 pra assinantes de banda larga, fixar os IPv6 numa
rede como a deles, eu mesmo não encontraria dificuldades, pois hoje eles
usam DHCP e validação por MAC Address no DOCSIS (Cable modem coaxial)
então seria simplesmente fixar os endereços que quer, como é feito hoje
em IPv4.

Visionário quem pensa em "prefix delegation IPv6 persistente é algo que
deveria ser obrigatório" pois nem "persistente" ainda temos hehehe

Att,

Vanderson