[GTER] Determinação Judicial

Victor Hugo Rebollo de Moura victorhugormoura at gmail.com
Tue Jun 27 16:19:09 -03 2023

E a neutralidade da rede, como fica?

Recebi uma notificação com uma lista contendo mais de 200 domínios, a
grande maioria são sites com ferramentas
para baixar vídeos de plataformas como YouTube.

Na notificação está informando que a lista é dinâmica e pode ser adicionado
outros domínios.

No fim, isso pode virar uma guerra. Onde o provedor local será o mais
prejudicado.

Ou essas "agências" criam uma plataforma para que esses bloqueios sejam
propagados para todos os ASNs,
ou respeitam a neutralidade da rede e notifiquem apenas quem está
hospedando esses sites.

Acaba sendo impossível para vários pequenos provedores realizarem esses
bloqueios de forma eficaz.

Em ter., 27 de jun. de 2023 às 16:04, Fernando Frediani via gter <
gter at eng.registro.br> escreveu:

> Em tempo: tem casos advogados que até orientam com segurança o Provedor a
> realizar bloqueios provenientes da agência nacional de "Telecomunicações"
> para conteúdos de Internet, duas áreas distintas onde an última a agência
> não possui jurisdição alguma.
>
> Confunde-se algo administrativo com ordem de um juiz e acaba-se por ignorar
> completamente a Lei Geral de Telecomunicações que ainda separa
> Telecomunicações de Serviço de Valor Agregado.
>
> Fernando

> segurança
> do

> [...]

*Victor Hugo R. Moura*

*Infinity Tecnologia-Adm. de Redes e ServidoresMigo Telecom*
*-**Chief Technology Officer*

*Cisco Certified Network AssociateLinux Professional InstituteMikroTik
RouterOS Solution*
*Network Security Consulting*
*Juniper Router Consulting*
*Huawei Network **Consulting*

*VyOS BGP Router Certification*

*+55 18 99653-5921 (WhatsApp)*

*E-Mail 1: victorhugormoura at gmail.com <victorhugormoura at gmail.com>*
*(Skype)*
*E-Mail 2: victormoura at migonet.com.br <victormoura at migonet.com.br> *
*E-Mail 3: **victorh at grootha.com.br <victorh at grootha.com.br>*

*"Tudo é impossível até que se torne possível"*