[GTER] Delegação de DNS /24 dentro de /20

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Tue Dec 12 09:12:12 -03 2023

Bruno,

On Tue, Dec 12, 2023 at 02:23:28AM -0300, Bruno Vane via gter wrote:
> Bom dia a todos,
>
> Alguém consegue me dizer se no painel do registro.br é possível delegar
> servidores DNS em um bloco /24 que pertence a um bloco /20?

Sim, é possível. Mas se o bloco já encontra-se com delegação DNS para
ele todo, não. Neste caso você vai precisar remover a delegação atual,
expandir até o bloco específico e efetuar a delegação somente deste
pedaço.

> Nos recursos de numeração só me deixa alterar os DNS do bloco /20, não
> mostra a opção de alterar os DNS para um /24 específico dentro deste /20,
> embora eu consiga alterar os DNS de outros /24 em outro bloco /21 nosso,
> todos designados para o mesmo CNPJ.

Dentro de um bloco já com DNS delegado você pode efetuar designações
de sub-blocos, mas não delegações DNS.

Fred