[GTER] Bloqueio de IP de servidor de email pelo gmail.

Leandro leandro at spfbl.net
Thu Jun 6 11:31:43 -03 2019

Eu sugiro você tentar prevenir ao máximo estas listagens pois as
deslistagens são um pé no saco, principalmente com os serviços de e-mail
hospedados na Microsoft.

Talvez, a rede de provedores do SPFBL consiga de ajudar nesta tarefa pois
uma conta sequestrada é rapidamente listada na rede SPFBL e então todos os
provedores da rede começam a rejeitar as mensagens desta conta na própria
camada SMTP, sendo este último o sinal perfeito que você precisa para
automatizar os congelamentos de contas no seu MTA de saída:

https://spfbl.net/feedback

Fico à disposição se precisar de mais informações sobre o tema.

Leandro
SPFBL.net