[GTER] Provedor oferecer Netflix

Rogerio Mariano rsouza.rjo at gmail.com
Sat Jan 5 12:50:30 -02 2019

Romeu, primeiro.. Feliz 2019 para ti também !

Não me doeu, eu apenas enfatizo que tem que fazer sentido financeiramente e infelizmente existe uma cultura entre os ISPs brasileiros em achar que acordo e CDN tem que ser gratuito quando na verdade não é. Algumas OTTs são flexíveis, existe uma por exemplo que faz isso que você mencionou, mas você tem que ir a Seattle ou em eventos como o PTC ou Capacity para tentar negociar tal acordo. Enfim, uma opção ao provedor pequeno almeja esse tipo de negócio, seria um pleito através de sua associação com determinada OTT, afinal uma associação não serve somente para brigar por direito de passagem ou ir tirar foto em Brasília, ela poderia por exemplo lutar por esse tipo de coisa. Enfim, a premissa da OTT sempre vai ser no âmbito de valer financeiramente para ela embarcar em tal acordo.

Saudações,

RMS

Obter o Outlook para iOS<https://aka.ms/o0ukef>