[GTER] Uso da Frequência de 60 Ghz no Brasil

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Fri Jul 13 00:58:11 -03 2018

O Google pagou um bom dinheiro para comprar a Webpass que usava antenas de
60 a 80 GHz para fechar enlaces de até 5Gbps agregados em distâncias de até
5km usando uma antena de 60cm.

Pelo que pesquisei, a frequência de 5Ghz no começo, causava essa mesma
reação de que não poderia ser usada em enlaces com mais de poucas centenas
de metros, com gente chegando a dizer que QQ coisa acima de 3Ghz era inútil.

Abs