[GTER] Log IPv6 Mikrotik

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Sat Dec 8 09:09:21 -02 2018

Buenas Renan,

Em 07/12/2018 11:37, renan at trixnet.com.br escreveu:
> Pessoal alguem sabe como pegar o log da entrega dos prefix-delegation
> realizada pelo Mikrotik, eu procurei na aba de logging da MK e nao achei
> nada que referencia nem o dhcpv6 nem o Prefix-delegation.

Você não vai ter isso hoje. Essa é uma implementação que esperamos há
muitos anos para sair. Tanto o Mikrotik enviar, via radius, o DHCPv6 PD
Pool no PPPoE quanto o log deste no radacct. O que pode ser feito hoje é
gerar este IPv6 fixo para todos os seus assinantes, cadastrar os pools
nos Mikrotiks e via radius associar os pools fixos aos assinantes. Dessa
forma você vai conseguir identificar os assinantes via IPv6, sem
precisar dos logs de conexão.

Esse é o único jeito que conheço hoje dentro do Mikrotik. Se alguém
conhecer outra forma, só mandar aqui.  :)

[]´s
Gondim