[GTER] Bloqueio para envio de mensagens com destino outlook.com e live.com

Leandro leandro at allchemistry.com.br
Fri Aug 24 10:40:25 -03 2018

Em 24/08/2018 09:35, Alberto Sá Júnior | Infohall escreveu:
> [...]
>
> O problema ocorre com qualquer domínio hospedado no servidor.
>
> Somos responsáveis pelo nosso bloco de IP´s.
>
> Já me cadastrei no SNDS (https://sendersupport.olc.protection.outlook.com/snds/), inclui o bloco de IP na ferramenta.
>
> Já verifiquei em MX Toolbox e não constam bloqueios.
>
> Já enviei mensagem para o Sender Support deles, recebi uma mensagem automática com número de chamado há 1 semana e o problema persiste.
>
> Alguém já passou por isso e conseguiu uma solução mais rapidamente ?

Oi Alberto. Nossos IPs também estão cadastrados no SNDS e já presenciei
casos onde a Microsoft demorou quase 30 dias para mandar os relatórios
de abuso. Pode ser que a causa deste bloqueio deva ser reportada ainda
no futuro.

Veja se você consegue implementar o monitoramento do sistema de feedback
passivo do SPFBL pois este é imediato (por usar a própria transação SMTP
para reportar abusos) e talvez você consiga pegar o abusador antes de
seu IP ser listado em blacklists estrangeiras:

    https://spfbl.net/feedback/

Além disso, estamos nessa exato momento implementando um sistema de
feedback ativo, semelhante ao FBL, que envia ativamente ARFs ao endereço
abuse cadastrado em nossa DNSAL:

    https://spfbl.net/dnsal/

Nosso objetivo é sermos um dia uma referência mundial de endereços abuse
de cada IP na Internet e que qualquer provedor possa enviar ARFs para os
endereços cadastrados em nossa DSNAL.

Hoje, somente os provedores da rede SPFBL, com a versão mais recente,
estão usando nossa DNSAL para envio de ARF, mas queremos que outros
sistemas passarem a usar esse serviço DNSAL no futuro e iremos trabalhar
duro para isso acontecer.

Considere cadastrar seu endereço abuse nessa lista e veja se algum
provedor da rede SPFBL dedura seu abusador interno enviando por esse seu
IP. Se realmente acontecer, então nosso sistema de feedback terá sido
mais eficiente que o SNDS.