[GTER] CGNAT na COPEL

Luiz Fernando Mizael Meier lfmmeier at gmail.com
Mon May 22 07:34:34 -03 2017

O Bel da Copel, de uns dois anos pra cá começou a ficar meio estranho. Esse
é o tempo aproximado em que começaram a entregar CGNAT.

Quem eu vejo reclamar de lentidão e indisponibilidade é o pessoal que está
atrás do CGNAT deles. Quem ainda está na estrutura antiga, com IPv4 quente
(e até mais antigo que isso, quando deixavam o equipamento em modo bridge),
navega que é uma beleza.

Entregam sim IPv6, mas /64, que acaba com quem tem uma rede, mesmo que
pequena, atrás do equipamento deles.

Luiz