[GTER] Software para documentar alterações em redes

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Fri May 5 16:44:55 -03 2017

Sr. Fabrício,

O GLPI [1] é bem completo e abrange todos as necessidades apontadas,
infelizmente ele é bem complexo e a curva de aprendizagem acaba sendo um
impeditivo.
Outro que já usei foi o GestoIP [2], mas ele é mais focado na documentação
de endereçamento e infraestrutura fisica.
O MediaWiki [3], o bom deste é utilizar ele junto ao Zabbix, o inventário
do zabbix não é muito bom, para tanto pode colocar a URL do host do zabbix
apontando para a pagina do equipamento com as informações relevantes.
Por ultimo, instalei, porém não testei para saber se atenderia plenamente
essas premissas foi o OTRS [4].

[1] - http://glpi-project.org/
[2] - https://www.gestioip.net
[3] - https://www.mediawiki.org