[GTER] Placa Multiservices MS-DPC para MX480

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Jun 10 15:10:27 -03 2017

> Bom dia.
>
> Estou notando algumas pessoas usando MX para funcionar como BRAS(PPPoE),
> coloca uma CCR para fazer NAT nos IPs privados.
>
> "Jeitinho brasileiro"!!

Não vejo nada contra isso, apesar de que eu usaria um x86 com Linux para
NAT ao invés de CCR... inclusive, pode se fazer um NAT em paralelo com uma
ligação direta para a borda, com custo de roteamento mais alto. Assim, se a
máquina de NAT pifar, automaticamente o roteamento continua, ao menos para
os IPs v4 e v6 públicos.

Rubens