[GTER] Netflix não reconhece bloco IP e causa problemas

Renaldo L. Caron rencaron at wipy.com.br
Tue Jul 25 21:16:29 -03 2017

Boa noite a todos,

Uma situação desagradável que espero não tenha ocorrido com vocês:

Dias atrás fomos bombardeados com ligações de clientes reclamando que seu Netflix estava disponível somente em inglês.
Em contato com a empresa os usuários reportaram que o IP de acesso era da América do Norte, informado pelo funcionário da Netflix.
E a culpa era do provedor de acesso. ( nem consigo mais rir disso).

Depois de vários dias, em contato com o atendimento da Netflix, e demonstrar que nosso bloco de IP estava registrado no NIC.BR, foi dado o veredito:

Cada um dos usuários que tem a reclamação, deveria ligar pessoalmente e informar o caso. (Não sei o que vão fazer)

Nosso ASN 266316.
Não sei se ligo pro 190, 191, SAMU, ou falo com o Joesley ?

Wipy (Internet com Qualidade !)
(98) 3311-1580

Renaldo L. Caron