[GTER] RES: Monitoramento

Rafael Lemos rafael at telemulti.net
Thu Jul 13 23:42:03 -03 2017

@LeonardoAmaral

Embora não seja a atividade fim da empresa, pretendo deixar o sabor ao meu
gosto, entenda:

   - Hoje cada fabricante faz sua própria plataforma de monitoramento.
   - Não compensa ter um AirControl monitorando Ubiquiti, outro TheDude pra
   Mikrotik outro NMS pra isso e outro pra aquilo..........................
   - Embora todos suportem snmp, cada um trabalha de uma maneira diferente.
   Isso aprendi na prática.
   - Os renomados de mercado são difíceis de configurar, pelo menos pra mim
   sai mais fácil fazer do zero do que esperar uma nova funcionalidade ou
   deixar ele do jeito que  preciso.
   - Nas minhas necessidades estão inclusos:
   - Monitorar em tempo real: Ubiquiti, Mikrotik, Datacom, Ceragon, Huawei,
   Servidores Linux (incluindo serviços), Energia CA/CC, Baterias, Contato
   Seco, Painéis Solares, conexões PPPoE e outros que não me lembro.
   - Analisar Infográficos: Todos.

Ainda está na versão Alpha logo que tiver uma Beta posso disponibilizar,
enquanto isso pode acompanhar.