[GTER] Prefixos menores que /24

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Feb 10 18:07:17 -02 2017

Douglas, vc disse que recebe /25 do PTT.
Mas acho que o Route Servers deles tem filtro para até /24

Pelo menos foi o que eu li agora na documentação:
http://ix.br/route-server-and-commmunities
Filtros nos servidores de rotas

Filtros de entrada e proteções

Os servidores de rotas do IX.br implementam alguns filtros de entrada, com
a finalidade principal de proteger a si mesmos e aos demais participantes,
em caso de anúncios indevidos:

são bloqueados os prefixos bogons, com base na lista de alocação de blocos
da IANA;

são bloqueadas as rotas default;

são bloqueados os próprios blocos do IX.br;

são descartados os prefixos mais curtos que /8 e mais longos que /24 em
IPv4; e

são descartados os prefixos mais curtos que /12 e mais longos que /48 em
IPv6.

Att,

Andre H. de Almeida