[GTER] Ativando client-to-client OpenVPN do RouterOS/Mikrotik

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Tue Feb 7 10:24:48 -02 2017

Em 7 de fevereiro de 2017 10:13, Felipe Oliveira <slvfelipe at gmail.com>
escreveu:

> Eu consigo hoje fazer isso com um servidor VPS rodando Debian. O clientes
> conectam nele, conversam entre si. No openvpn é só adicionar
> client-to-client no arquivo de configuração do servidor e permitir no
> kernel o forward de pacotes.

Client-to-client eu não lembro se garante comunicação ponto a ponto entre
clientes não, só garante que um cliente "veja" o outro pelas rotas.

Rede mesh mesmo é ZeroTier e outras soluções P2P que indicaram aqui. Ou a
infeliz topologia "Teião da alegria"

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral