[GTER] Solução Am at deus. Alguém usa? Recomenda no lugar de GPON?

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu Sep 22 11:48:47 -03 2016

Opa, utilizamos PacPon EPON, mais faça as contas, comprar PACPON,
Fonte PoE e utilizar Cabos UPT Blindado sai mais caro (ou no mínimo
empata) o custo de utilizar FTTH com GPON.

Exemplo, cabos drop ópticos
< 1,10 por metro, cabo UTP se não me falhe a memória dobra esse valor (a
menos que vc esteja colocando cabinho indoor do mais chinelo em poste).

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 20/09/2016 20:25, leonardo ornellas
escreveu:

> Boa noite
>
> Estou querendo montar um pequeno bairro com
pacpon para ver se vai aguentar

"Lucas Willian Bocchi" <lucas.bocchi at gmail.com>

com toda a velocidade que você puder para longe disso. Participei de um
projeto em que a rede funcionou bem até 200 usuários. Depois disso a
coisa degringolou por completo devido a falta de capilaridade e
escalabilidade da solução. Optaram por migrar tudo para fiberhome. Em 20
de setembro de 2016 18:20, João Butzke <lista-gter at tbonet.net.br>

escreveu:

> [...]
Internet e estamos passando por uma

de outra que usa GPON, estou acostumado com esta solução.
mudança dessa? Já usaram os dois? Tem alguma preferência, com foco no
melhor custo benefício? Muito obrigado. -- gter list
https://eng.registro.br/mai

ps://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]