[GTER] Communities no IX.br

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Sat Oct 29 16:54:36 -02 2016

On Sat, 29 Oct 2016, Lucenildo Lins Aquino Júnior wrote:
> Adicionado a funcionalidade do Add-path pode-se propagar múltiplos
> caminhos independente de filtros.
>
> Sobre a funcionalidade do Add-path está no nosso road map estudar e
> inclui-la caso haja demanda da comunidade.
>
> Gostaria de ressaltar que o Add-path propaga vários caminhos para o
> mesmo prefixo,  ou seja, poderia potencialmente causar a propagação de
> rotas inativas, caminhos inválidos ou até mesmo perde de acessibilidade
> a outros clientes do servidor de rota, dependendo de como o router do
> recebedor trata as informações enviadas.

Uma boa leitura sobre o assunto:
https://tools.ietf.org/html/draft-ietf-idr-add-paths-guidelines-08

Se for possível para um AS se virar só com o método da Loc-RIB
específica para cada participante (que é o que está sendo proposto no
momento), eu pessoalmente acho que seria uma escolha mais acertada: é
muito mais fácil de prever o comportamento do plano de controle, o que
em eBGP é ouro... :-)

--
  Henrique Holschuh