[GTER] Falha de comunicação com participantes do ATM via IX.br-SP

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Mon Oct 3 17:02:16 -03 2016

Em 3 de outubro de 2016 16:48, Audrey Roberto B Baldin
<audrey.baldin at unitelco.com.br> escreveu:
> O sintoma é a perda de comunicação entre meu ISP e alguns participantes. Essa falha é temporária (pode levar alguns minutos ou até mais de uma hora) e intermitente.

Parece ser uma limitação de mac.
Pode ser, inclusive, no seu transporte.
Você tem certeza que eles estão liberando 2000 macs?

Uma coisa que pode ajudar é você aumentar o arp-timeout do seu lado.

> Quando percebemos a falha, não encontro nenhum problema no meu roteador, porém coma ajuda de uma pessoa de um dos participantes que o problema acontece, foi possível verificar que o roteador dele não possui a entrada ARP para o IP do meu roteador dentro do IX.br-SP.

Exato.

> Um detalhe interessante é que praticamente todos os participantes com que tenho problema usam Juniper (checando pelo MAC ADDRESS). Será possível que estão todos usando (ou trocaram recentemente) uma versão de JUNOS com algum bug?

Recentemente postei uma dificuldade que tive com nosso juniper.
https://eng.registro.br/pipermail/gter/2016-August/064739.html
https://eng.registro.br/pipermail/gter/2016-August/064745.html

Quem tem juniper, *tem* de aplicar essa policy na interface do IX.

Att,

--
Eduardo Schoedler