[GTER] PTT-SP - Problema de MAC ADDRESS

Antonio Carlos Sanches asanches at omni.net.br
Wed May 18 15:22:38 -03 2016

Boa tarde Moreiras, segue a colocação do pessoal da Algar, com essa
informação, voce ve alguma outra alternativa ?

Boa tarde, concordo com o que o Moreiras explicou, o problema é que o
mac-address do roteador da Omni (e isto já foi explicado para o Julimar
ontem durante uma call-conference que fizemos) é aprendido na mesma porta
(até aí tudo bem) e na mesma vlan (aí atrapalha tudo), o que gera a
instabilidade na rede do cliente e mostra o flap deste mac-address no nosso
switch.

Lembro que neste mesmo switch de SPO temos o link 0000035904 da Omni de
GNA, e as configurações destes dois circuitos estão OK. O que posso afirmar
é que nosso ambiente está OK, e há um problema no ambiente do PTT ou da
Omni.

Preciso que o PTT me explique porque o mac-address do roteador da Omni é
aprendido de volta na mesma vlan de transporte (tag 1889) deste link.

Desde já agradeço.