[GTER] Anatel decide estudar numeração IP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 18 12:29:54 -03 2016

> Colegas,
>
> Entendo que se há o CGI fazendo a gestão do recurso, vejo como
> desnecessário a Anatel pôr a mão no mesmo recurso. Tampouco o recurso
> entraria em gestão por ambos, a Anatel vai tentar aumentar os poderes sobre
> toda a gestão de IPs. Pode anotar como uma profecia, mas acredito que isso
> seja óbvio demais.

Algo que provavelmente seja incompatível com uma agência reguladora é que
se ela assumisse, ela ainda sim teria que seguir as políticas do LACNIC na
distribuição de IPs no papel de NIR. A minha sensação de órgãos reguladores
é que eles gostam de definir regras, não de seguir regras... especialmente
regras que são criadas por uma comunidade que não é só de brasileiros.

Agora, consta que a Anatel já tenha se posicionado favoravelmente dentro da
ITU a propostas que levariam para a ITU, e por consequência no Brasil para
a Anatel, a gestão de IPs. Mas acho difícil que a IETF e/ou a IANA aceitem
essa idéia...

Rubens