[GTER] oligopolio

Mileto Tales miletotalesgter at gmail.com
Tue Mar 15 18:26:23 -03 2016

Meus 2 cents.

Quota não melhora o serviço, de fosse assim a qualidade da internet móvel seria 200% e o que vemos não é bem isso.

Outro ponto importante é que a velocidade da banda no acesso já está muito compartilhada (Ex: tenho Vivo fibra 100Mbps, e nos horários de congestionamento não passa de 20Mbps).

Minha empresa possui um link de provedor de médio porte e ele sim dá sempre 100% da banda contratada. Nesse caso ponto para o provedor.

Daqui a pouco irão colocar DPI na rede e começar a vender pacotes com Netflix e Youtube grátis (por já terem CDNs).

Ao meu ver os provedores que souberem aproveitar, a base de clientes irá crescer muito.

Mileto