[GTER] Distribuir DNS IPv6 via Profile PPP

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon Mar 14 14:46:10 -03 2016

On Mon, 14 Mar 2016, Márcio Elias Hahn do Nascimento wrote:

> Até ai tudo bem, a dúvida que estou tendo é com relação a distribuição
> dos endereços de DNS. No profile de conexão eu atribuo hoje nossos 2
> servers DNS IPv4, e não tenho opção de colocar mais servidores DNS para
> IPv6.

como DNS é aplicação e não depende dos endereços dos servidores, coloque
esses mesmos servidores em dual-stack, acerte as ACLs (se tiver), direitos
de acesso e envie os endereços IPv6 deles para os clientes. Há muito tempo
rodo unbound e o bind em dual stack sem qualquer problema.

o radvd tem mecanismo para informar servidores de DNS.