[GTER] MPLS vs outras. Era: Edgerouter-8

Geeek Masters rgeeek at gmail.com
Thu Mar 10 17:47:09 -03 2016

Como andas o MPLS na edge-router?

New v1.8.0 versão do software EdgeMAX para os produtos EdgeRouter foi
liberado e está disponível na nossa página de download.

https://www.ubnt.com/download/edgemax/

Por favor, selecione o modelo EdgeMAX correto e selecione o firmware
v1.8.0. As somas de verificação para as imagens de atualização são
fornecidos abaixo para sua referência (desde o nosso site de download não
fornecê-la):

ERLite-3 e ERPoe-5: ER-e100.v1.8.0.4853089.tar
(SHA1: 1d88829f5b70578ac70c8113f11fb135d7f69e28)

ER-8, ERPro-8, e EP-R8: ER-e200.v1.8.0.4853089.tar
(SHA1: e92f793a5cb0934c55b231545fd289416907d79e)

ER-X, X-ER-SFP, e EP-R6: ER-e50.v1.8.0.4853089.tar
(SHA1: 18cdb8dc378e7c6ee339114bdeeb482f871ccab3) Nota: O ER-X / ER-X-SFP /
PE-R6 tem mais limitada armazenamento, e em alguns casos o upgrade pode
falhar devido a não espaço suficiente. Se isso acontecer, remover a imagem
de backup antigo primeiro (usando "apagar imagem do sistema de comando",
veja aqui para mais detalhes) antes de fazer upgrade.

Este comunicado contém muitos novos recursos significativos, e as
principais notícias para esta versão é que estamos adicionando uma nova
pilha de protocolo de roteamento proprietário, que suporta novos recursos,
incluindo Multiprotocol Label Switching (MPLS), Protocol Label Distribution
(LDP), Resource Reservation Protocol - Engenharia de tráfego (RSVP-TE),
Virtual Private LAN Serviço (VPLS), bidirecional Detecção Forwarding (BFD),
e mais, e estes são, além de melhorias para os protocolos de roteamento já
suportados: OSPF, OSPFv3, BGP, RIP, e RIPng claro.

Outros grandes novas funcionalidades / melhorias incluem avançadas de fila
QoS apresentam com a configuração UI Web completo, suporte de análise de
tráfego e DPI para não-descarregado tráfego, atualizando strongSwan a nova
versão para IPsec melhorias, firewall / QoS com base em DPI categorias de
aplicativos, e muito mais! Mais detalhes podem ser encontrados nas notas de
lançamento abaixo.

Note-se que, devido às grandes mudanças na transição para a nova pilha de
protocolos de roteamento, um número de configurações (incomum) de
configuração foram "reprovados", que estão documentadas aqui .Temos também
documentos básicos "Guia de Configuração", que inclui informações básicas e
exemplos de alguns dos novos recursos e estão trabalhando em mais. Os
documentos atualmente disponíveis estão listadosaqui .

Um agradecimento especial a todos os membros da comunidade que participaram
do teste alpha / beta, relatou problemas, desde feedback, e até mesmo veio
com correções! Suas contribuições foram fundamentais para nos ajudar a
encontrar e corrigir problemas com todas as principais mudanças, e nós
realmente aprecio isso!