[GTER] RES: BGP configurar UPLOAD através do source

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Sun Jun 26 13:23:25 -03 2016

Ruviano,

"Por padrão", roteamento é feito baseado em destino, como disseram acima, o
que você precisa fazer é roteamento baseado em origem, propore por PBR
(Roteamento Baseado em Politica).

Assim é importante salientar  que:
1)Até onde sei, qualquer técnica de PBR é mais honrosa que roteamento por
destino, mas tudo depende do poder de processamento atual de seus
equipamentos;
2) Aumenta a complexidade de sua configuração já que protocolos de
roteamento são baseados rotas por destino;
3)Fique atento caso use regras de SNAT, pois isso poderá fazer com que seu
tráfego de entrada (download), suba junto;
4)Assim para usar no core de um provedor acredito não ser uma técnica
adequada, mas vai de sua necessidade e seu ambiente;

Favor corrijam as besteiras que falei =D

--
Flávio Rescia Dias