[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Jul 31 07:37:53 -03 2016

On Sun, Jul 31, 2016 at 6:59 AM Wellington Almeida <evergreen1227 at gmail.com>
wrote:

> Ou simplesmente você joga a chave da sua casa fora, mas diz que perdeu. Eu
> não estou 24h com você. Pode ser que você tenha perdido.. ou que nunca
> tenha tido. Eu nunca saberei. Quem garante que estes dados, apesar de serem
> criptografados fim-a-fim, não possam mesmo ser entendidos, gravador,
> analisados, coletados, etc.. pelo Facebook ou pelo Whats app ? Meu.. olha o
> que o Google se tornou em 10 anos !!! Mapeoou o planeta praticamente
> inteiro com fotos em alta resolução.. etc.. Você acha mesmo ainda que algo
> [...]

Com o passar do tempo, vai ficando difícil saber o que realmente foi dito
por quem, mas acho que as citações a seguir são mesmo dele (Vinton Cerf).
Vejam a parte do espelho x Internet x sociedade. Eu acho bastante acertada
a forma como ele faz a analogia.

http://idgnow.com.br/internet/2007/02/21/idgnoticia.2007-02-21.8365422155/
http://gizmodo.uol.com.br/entrevista-vint-cerf/
http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/3292043.stm