[GTER] Vyos/pfsense para substituir sonicwall

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Fri Jan 29 12:09:59 -02 2016

> Aproveitando o tópico... Quero usar um L800 para firewall , passando
> ~4Gbps. Pretendo usar Pfsense. Será que dá conta? Está com 4 interfaces de
> 10G.

so se voce desabilitar o pf, o que por natureza não bate muito com a ideia
"pf"Sense da coisa
o pf eleva demais o consumo de interrupcoes, muito mais que o ipfw por ex,
e no pfSense é obviamente enraizado
some a isso o fato do pf do pfsense não ser o do FreeBSD, é todo hackeado e
cheio de coisas a mais
especialmente cheio de codigo de mbuff tag a mais que faz cada pacote
potencialmente passar por dentro
de mais e mais regiões do kernel gastando mais cpu

ou seja nada a ver com roteamento, então pfctl -d
pra esse cenario eu recomendo ficar com FreeBSD ou ir pro BSDRP (FreeBSD
pra Routing) pras opções livre
ou ir pro Proapps se saas for uma opcao ao seu negócio

vyos tambem vai dar o que voce busca