[GTER] Vyos/pfsense para substituir sonicwall

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Jan 28 09:26:23 -02 2016

Julio,

Apenas rode um diagnostico antes para ter certeza que a maquina não tem
nenhum problema de hardware.
O PFSense é bom apenas devido a interface de gerenciamento ser muito mais
amigável, caso tenha expertice em gerenciamento de sistemas como FreeBSD ou
Linux eu optaria por eles devido a possibilidade de expansão de recursos e
melhor utilização do hardware.
Uma das coisas que o pessoal não fala é que a atualização de versões do
PFSense somente agora ficou mais amigável, até a versão 2.0.3 ainda sofria
muito com atualizações em instalação que possuia uma quantidade
significativa de pacotes instalados, ( a melhora veio com a adoção do pbi
como gerenciador de pacotes ).

Eduardo, a sugestão do ssd é que sempre considero a utilização de proxy
cache http com filtragem de URL.

A energia é um fator a se considerar sim, uma maquina dessas não deve
consumir menos do que 230W/h o que deve dar mensalmente uns R$120,00 (
calculo aproximado para a tarifa da Ampla aqui do Rio ), já um L100 que
consome no maximo 36W/h a diferença no final do mes é significante.

Att.

:UNI><BSD:
Paulo Henrique.
Fone: (21) 37089388.