[GTER] Vyos/pfsense para substituir sonicwall

Roberval Lustosa r.lustosa at gmail.com
Wed Jan 27 15:46:14 -02 2016

Amigo. Vai de pfsense. Estava  num dilema idêntico ao seu e como já
tinhamos experiência com o ele decidimos colocá-lo no datacenter no lugar
do nosso sonicwall. Hoje ele tá funcionando muito bem.. Ids/ips com
suricata, pflblocker, openvpn (cliente-to-server), ipsec (18 túneis).
Logicamente configurar um snort/suricata e deixa - lo redondo não é a mesma
coisa de habilitar o IPS no sonicwall, mas com estudo (tem bastante coisa
na comunidade)  Você consegue fácil. Sem falar que existe a opção de
comprar licença de suporte.