[GTER] Marco Civil / PL3237 2015

Sergio Cunha slcunha at gmail.com
Thu Jan 21 16:10:06 -02 2016

Acho que nesse caso, é razoável que o dono da padaria não tenha logs de
acesso, mas por outro lado também acho razoável ele ser responsabilizado
por qualquer acesso feito a partir da rede dele.

É como vc ter um celular e deixar que qualquer um use, podendo estar
fazendo algo legal ou ilegal. Você tem responsabilidade. Do mesmo jeito,
deveria ser para acesso à internet. Se você compartilha seu acesso à
internet com outros, você tem que ser responsabilizado por qualquer ilícito
que ocorra, a não ser que você tenha o controle de quem acessou.

Se fosse dessa forma, o "Seu Zé" teria que avaliar: é mais barato eu ter um
controle de acesso identificando cada usuário ou eu me responsabilizo por
qualquer acesso que acontecer aqui.

Att,

Sergio Cunha