[GTER] RES: Content Filtering Open Source

Willen Borges Coelho willen at ifes.edu.br
Thu Jan 21 11:55:57 -02 2016

Roberval,

Eu só utilizo o squid autenticando em alguma base, quando a base eh ldap utilizo ntlm e separo os diferentes perfils pelo grupo do AD, utilizando o ext_wbinfo_group_acl que é um script próprio do squid.

Quando utilizo outras bases (mysql), uso o captive portal que fiz no squid [1].

Entretanto não curto o pfsense, ele utiliza o kerberos para autenticação com o AD e pelo CentOS temos a possibilidade de utilizar o winbind, que pra mim eh muito mais estável e simples de configurar.

Atenciosamente,

Willen

[1] http://www.spawnzao.com.br/2016/01/17/captiveportal-completo-com-o-squid-no-centos-7/