[GTER] RES: Qual roteador usar ?

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Thu Jan 21 10:38:08 -02 2016

Em 20 de janeiro de 2016 12:34, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Isso remete(NOVAMENTE) a necessidade de um motor de BGP e OSPF que seja
> desenvolvido para ser Thread-Safe/Multi-Thread.
>
> Eu diria até shared-nothing, mas aí acho que seria pedir demais dos devs
> atuais...
> #VeinNiMimEarlang

Isso já exclui terminantemente Python (Amo essa linguagem, mas ainda não
sei se resolveram o Big Lock deles).

E exigir de devel hoje é demais. Galera que programa sistemas críticos tá
em extinção. Mas eu to querendo colocar fogo no GoBGP e no ExaBGP. Mesmo
que não manipulem RIB/FIB, dá pra criar subsistema pra isso e até
distribuir o roteamento se bobear, como delegando a uma nuvem local o
calculo das rotas e a instalação ser feita por um daemon via IPC.

Devaneios...