[GTER] RES: Qual roteador usar ?

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Tue Jan 19 22:21:08 -02 2016

Na boa, eu espero que não venha.

As atualizações da versão de produção é uma piada, soluciona um e vem 3 de brinde ao melhor estilo ovo de páscoa.

O que eu vejo de bobagem, de gente que não conhece nem o básico do protocolo se arriscando em BGP com MK não é pouco.

Pra mim, não funciona.

E quem faz funcionar, roda com meia dúzia de rota ou pode esperar 38 minutos pra subir uma full ( como já vi acontecer com ccr ).

Mas pra quem não sabe o que fazer com full e/ou não precisa dela e, gosta de vender gato por lebre, é uma boa pedida!

RIB, FIB, Políticas como accept por padrão, rotinhas penduradas e mais uma infinidade de problemas que a própria MIKROTIK assumiu o problema e promete resolver na 7.

O mais triste, é ver a fomentação do produto como mil maravilhas e solução mágica, principalmente por gente de um nível que não precisaria disso.

Mas, quem sou eu pra dizer qualquer coisa.

Então, me resumo a minha insignificância.

Vendendo o que eu sei que funciona e que não viola 900 mil imposições da GPL!

Aliás, treinamento tem bastante :P

Um abraço,

Elizandro Pacheco