[GTER] IPv6 em Ambientes Corporativos - Bloquear/Desativar LinkLocal/UniqueLocal

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Jan 14 22:36:32 -02 2016

Do ponto de vista do controle granular, essa multiplicidade de tipos de
endereços no IPv6 é um pé no saco.

Como bloquear, por exemplo, comunicação entre hosts locais sem ter que
olhar para L2?

E por aí vai...

Alguém pode fazer recomendações/sugestões e/ou compartilhar boas/más
experiências nesse sentido?

Ainda na mesma linha:
Como vão as experiências dos colegas do MALDITO EUI-64 em relações a opções
"diferentosas" de DHCP?
E o DHCPv6? Ainda tem gente dando murro em ponta de faca com ele?

E o 802.1X com IPv6 para redes cabeadas, como está?

P.S.:
​Tenho um colega que andou tão PUTO com os problemas de implantação de IPv6
em redes corporativa que chegou ao cúmulo de cogitar um PPPoE em todas as
estações...
Meio radical e reativo demais na minha opinião, hehe.

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação