[GTER] Instabilidade em Rede Local

Brunno Lopes bnlopes at gmail.com
Wed Jan 13 13:54:56 -02 2016

Pode ser looping sim, em um mesmo switch (2 portas do mesmo switch ligadas
entre si por engano). Alguns switches tem a funcionalidade de detectar este
tipo de looping e bloquear automaticamente as portas.

Já enfrentei o mesmo problema do multicast ipv6 em interfaces HP também...
esse sim foi difícil de identificar.

Esta situação é mais comum do que se imagina... Atualmente nós exigimos
detecção e bloqueio de loopings entre portas dos switches que adquirimos
para instalar nos clientes.