[GTER] Tamanho minimo prefixo IPv6 BGP

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Jan 8 10:45:53 -02 2016

Aqui o filtro é apenas p/ maior que /25, não /24. Posso confirmar que duas
grandes operadoras mantém seus filtros desta forma e faz sentido.

Como o bloco mínimo alocado no Nic.br é um /24 (ou /48 em v6), faz sentido
deixar uma margem mínima para engenharia de tráfego utilizando o tamanho do
prefixo (permitindo /25 ou /49 em v6 - apesar que não vejo nenhum v6 /49 na
tabela por aqui).

Aqui usamos, por exemplo, para anunciar os /25 para a operadora conectada
ao PTT local.

          - Roberto