[GTER] Tamanho minimo prefixo IPv6 BGP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 6 15:34:41 -02 2016

> Olá pessoal bom dia.
>
> Estou criando alguns filtros IPv6 para um cliente e me surgiu a duvida,
> qual o tamanho mínimo do prefixo que devo aceitar, assim como nos IPv4 é
> /24.

Hoje já há alocação IPv4 menor que /24 em alguns lugares, por exemplo na
região do ARIN, então você podia considerar colocar /26 no limite de IPv4.
Já no de IPv6, a menor alocação é /48, o que sugere colocar /50 como limite
para permitir alguma desagregação.

Mas mais importante em se filtrando prefixos da DFZ: ter uma rota default
para encaminhar os prefixos que não se enquadrarem nesses critérios, e
evitar problemas de conectividade.

Rubens