[GTER] [Inclusão Digital] Bloqueio Clientes IPv6

Gabriel Siena tecgsiena at gmail.com
Wed Jan 6 12:47:55 -02 2016

Bloqueio em caso de inadimplencia,  com aviso de bloqueio para o cliente.
Em ipv4 temos isso funcional,  agora em ipv6 tá complicado,  pois além do
prefixo /64 entregue na WAN da cpe do cliente,  ainda tem o prefixo
entregue via dhcp PD,  geralmente /60 ou /56 para o cliente usar na LAN
interna dele. O Rubens Kuhl deu uma idéia legal tratar isso via dns,  vou
ver com o pessoal da Mk Solutions se tem como entregar outro Dns via radius
para clientes bloqueados.