[GTER] novas tarifas numeracao

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jan 1 18:26:12 -02 2016

Isso poderia ser visto pelo LACNIC como uma reestruturação do modelo de
custos deles... e colocaria nas mãos de quem mais tem acesso a pagar
advogados um possível argumento de discriminação contra o NIC.br (diferente
das faixas de preço que são definidas pelo LACNIC).

> Onde estão o grosso dos IPs? Com os micros ou com os grandes?

Com os grandes, mas como já devo ter mencionado neste tópico, não é um
aluguel então não se paga por quantidade... o único fator de custo que é
sim função da quantidade de IPs é prover DNS reverso. Os serviços de
análises de alocações são bem mais demandados pelos menores que pelos
grandes.

> Esta ideia não pode ser analisada pelo NIC?

Para 2017 pode ser analisada, para 2016 o fato da tabela já ter sido
publicada me parece impeditivo para alterações.

Rubens